Repository logo
 
Loading...
Thumbnail Image
Publication

INSIGHTS E ESTRATÉGIAS PARA A COMUNICAÇÃO DE PROJETOS DE INTERVENÇÃO ARTÍSTICA: O CASO DE ESTUDO MAIO CRIATIVO

Use this identifier to reference this record.

Abstract(s)

Este trabalho de mestrado propõe um projeto de investigação e intervenção no âmbito da Intervenção e Animação Artísticas. O objetivo principal foi criar uma produção de conteúdos de comunicação que promova projetos artísticos, mais especificamente, o Projeto Maio Criativo. O projeto desenvolvido neste trabalho também procura compreender o papel da comunicação digital na estratégia de projetos na área da intervenção artística, bem como refletir sobre estratégias para aumentar a notoriedade de projetos na comunidade. O projeto envolveu a criação de uma produção de comunicação estratégica, aplicado através de posts e stories no Instagram, no perfil do Mestrado em Intervenção e Animação Artísticas da Escola Superior de Educação e Ciências Sociais do Politécnico de Leiria. O projeto também analisou o impacto da divulgação de peças de comunicação digitais no caso específico do Maio Criativo. Para a realização deste projeto, foram utilizados métodos de pesquisa como Observação Participante, Matriz SWOT e Matriz PESTEL de forma a informar o desenvolvimento do projeto. A pertinência do projeto aqui apresentado é destacada pela necessidade de estimular novas formas de comunicar no setor cultural bem como compreender o potencial da mesma no caso do Maio Criativo.

Description

Keywords

Cultura Intervenção Artística Marketing Participação Cultural

Citation

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue