Loading...
3 results
Search Results
Now showing 1 - 3 of 3
- Desenvolvimento do sentido do número na multiplicação. Um estudo de caso com crianças de 7/8 anosPublication . Rocha, Maria Isabel; Rocha, Maria Isabel; Menino, Hugo Alexandre; Menino, HugoNeste artigo discute-se o desenvolvimento do sentido do número na multiplicação com base num estudo de caso, construído no âmbito do projecto “Desenvolvendo o sentido do número: perspectivas e exigências curriculares” realizado, em Portugal, com crianças com idades compreendidas entre os cinco e os doze anos. A metodologia utilizada é de natureza qualitativa e interpretativa, com o formato de estudo de caso. A análise está centrada nas estratégias utilizadas pelas crianças do segundo ano de escolaridade (7/8 anos de idade) na resolução de problemas de problemas de multiplicação incluídos numa cadeia de tarefas aplicada na aula. Os resultados mostram que os contextos das tarefas, assentes no modelo rectangular, se assumiram como facilitadores da compreensão da multiplicação, das suas propriedades e de relações numéricas multiplicativas.
- 2000 - Ano Mundial da Matemática : que desafios para o início do séc. XXI?Publication . Rocha, Isabel Azevedo
- Desafios matemáticos – 20 anos de problemas para os primeiros anosPublication . Tavares, Dina; Pinto, Hélia; Menino, Hugo; Rocha, Isabel; Rodrigues, Marina; Rainho, Nuno; Cadima, Rita; Costa, Rogério