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- O Controlo Interno na Área de Compras e a Gestão de Stocks da Propecuária – Veterinária e Farmacêutica, LdaPublication . Almeida, João Miguel Bento; Guerra, Jaime Manuel Afonso RamosO mercado veterinário tem ganho destaque nos últimos anos, maioritariamente pelo significado e simbolismo dos animais para a sociedade, principalmente de companhia (cães e gatos). Assim, surgiu a oportunidade de desenvolver um estágio numa empresa grossista de mercado. O presente relatório espelha o estudo do Controlo Interno no departamento de compras de fármacos na Propecuária, departamento que tem vindo a ganhar um protagonismo enorme dentro da empresa, como acontece, genericamente, nas empresas comerciais. O objetivo reflete-se na análise dinâmica do processo global de compras e a respetiva gestão de stocks, de forma a perceber se existe uma devida manutenção e atualização, se necessário, do Sistema de Controlo Interno em vigor. As atividades desempenhadas durante o estágio repartiram-se entre o processo de encomendas, validações das receções de mercadorias, lançamentos de documentos relacionados com a compra, análises e atualizações dos preços dos produtos e os respetivos consumos. No final, o estudante identificou alguns processos e atividades menos eficientes, nos quais sugeriu possíveis melhorias de correção a implementar, sempre com o objetivo de otimizar e automatizar o processo global abordado. Com base na realização do estágio, o estudante considera que é necessário desenvolver um Controlo Interno mais fortalecido na área das compras, de forma a melhorar o desempenho desta área e a sua contribuição para o sucesso e competitividade da empresa.
- Estratégias de Fidelização de Clientes – O Caso da inCentea M.IPublication . Antunes, Bárbara da Fonseca; Conceição, Joaquim Paulo Cordeiro daNo âmbito da Unidade Curricular de Estágio do Mestrado em Marketing Relacional, o presente trabalho apresenta o percurso realizado durante o período de estágio na agência inCentea M.I e as atividades desenvolvidas, designadamente no apoio na criação de conteúdos de cariz comunicacional e na proposta de estratégias relacionais. Ao longo do tempo, as relações têm vindo a tornar-se mais impessoais devido à evolução de um mercado progressivamente mais tecnológico. No entanto, os consumidores de hoje são mais exigentes e tendem a procurar organizações que se esforçam em conhecê-los e valorizá-los para além do ato da venda, tornando-se esta numa característica importante para se converterem em clientes fiéis. Face à reconhecida importância da temática e à inexistência de uma estratégia relacional na entidade de acolhimento, este relatório tem como finalidade a proposta de estratégias para aumentar a fidelidade dos clientes da inCentea M.I.