Browsing by Issue Date, starting with "2022-03-09"
Now showing 1 - 1 of 1
Results Per Page
Sort Options
- Wellness Tourism e seu Futuro pós Covid-19Publication . Clerici, Andressa Piatto; Almeida, Nuno Miguel CastanheiraO presente trabalho visa dar luz ao Wellness Tourism, o Turismo de Bem Estar, visto que é uma das vertentes que mais têm crescido nos últimos tempos e agora em decorrência da pandemia do Covid-19, com abordagem em suas tendências para o futuro. O Wellness Tourism é antigo, remetendo ao ano de 1986, onde Lounsbury e Hoops através de estudos comprovaram que as relações entre viagem satisfatória, relaxamento, escape, casamento e família, comida e alojamento corroboram o estudo de que as experiências em viagens de fato contribuem com o bem-estar. O mercado de Turismo de Bem-Estar (Wellness Tourism) em 2017 estava avaliado em U$639,00 bilhões, sendo projetado para U$919,00 bilhões até 2022 com mais de 1,2 bilhões de viagens sendo realizadas. Um turismo que cresceu 6,5% entre os anos de 2015-2017, representando mais do que o dobro do turismo convencional, e com projeções de crescimento de 7,5% até 2022. Buscou-se o método de entrevistas, onde seis perguntas foram feitas a especialistas do segmento para entender mais sobre o Wellness e como seria seu futuro no período pós Pandemia, além das tendências que virão para esse segmento, como o uso do Biophilic Design em estruturas de hotéis por exemplo, onde o hóspede tem um contato maior com a natureza buscando priorizar sempre o bem estar dos mesmos. Pôde-se concluir que o Wellness , que é a busca do equilíbrio de mente, corpo e espírito já era muito importante e buscada pelos viajantes wellness, e com o início da pandemia do Covid-19 muitas doenças se agravaram nas populações, como depressão, ansiedade e ganho excessivo de peso, assim concluiu-se que o Wellness Tourism será de suma importância na vida das pessoas, pois nunca foi tão necessário cuidar do corpo e da mente, e todas as viagens que oferecem locais e esses serviços serão buscadas incessantemente. Mas mesmo com toda essa expectativa vale ressaltar que um dos problemas citados a ser resolvido é de que muitas fronteiras ainda encontram-se fechadas para o Turismo e muitas pessoas ainda tem medo de viajar por medo da contaminação do vírus. Caberá ao setor e a todos os envolvidos na atividade buscar protocolos de segrança, pessoal cada vez mais treinado e capacitado e campanhas de marketing para voltar a reaquecer esse mercado que é um dos mais promissores do segmento.
