Browsing by Issue Date, starting with "2022-01-07"
Now showing 1 - 2 of 2
Results Per Page
Sort Options
- Diagnóstico de ruído no automóvelPublication . Bajouco, Bruno Ricardo Fernandes Patrício; Carvalho, Paulo Alexandre de Matos e Henriques deEste projeto aborda uma área cada vez mais relevante na construção de automóveis: a área do Ruído, Vibração e Aspereza (RVA). O conforto dos ocupantes é um ponto de especial atenção quer em termos de climatização quer em termos de ruído. Existe por isso forte atenção por parte dos construtores na escolha dos métodos de insonorização e isolamento combinados com a preocupação ambiental associada. É abordado um tema que frequentemente origina reclamações nas oficinas automóveis: os ruídos parasitas. São frequentemente fonte de controvérsia acerca da sua localização e causa. Para minimizar controvérsias foi definido um manual de procedimentos para o diagnóstico e reparação de avarias associadas a ruídos. Com base nessa ferramenta toda a equipa de uma oficina estará sintonizada com a metodologia necessária à resolução efetiva da queixa do cliente. São taxonomizados e caracterizados os tipos de ruídos conhecidos possíveis de encontrar no domínio dos veículos ligeiros de passageiros. Desta forma permite-se que o tipo de ruído seja definido de forma mais uniformizada, quer pelo cliente quer pela oficina. Foram elaborados questionários de apoio à deteção do ruído e à replicação das circunstâncias da sua ocorrência, para otimizar o processo de diagnóstico do mesmo e promover uma reparação mais rápida e objetiva. O processo de reparação bem como as técnicas frequentemente utilizadas são igualmente abordados nesta obra.
- Plano de Comunicação para a Startup LeiriaPublication . Nogueira, Mariana Pereira; Ferreira, Vítor Hugo dos SantosEste trabalho retrata o percurso efetuado em contexto de Estágio Curricular, no âmbito do Mestrado em Marketing Relacional, realizado na Startup Leiria, onde foi desenvolvido, essencialmente, um Plano de Comunicação, mas também outras atividades, nomeadamente atividades administrativas e de apoio para conteúdos de comunicação. A opção de realizar um Plano de Comunicação para a entidade em questão deveu-se à fusão da Startup Leiria com a IDDNET, motivo pelo qual era importante e necessário haver um Plano de Comunicação mais direcionado para a parte interna da empresa. Numa organização é fundamental e, até mesmo, obrigatório ter conhecimento da opinião dos clientes atuais e, em algumas situações, dos clientes antecedentes. Neste contexto, refiro-me à importância das opiniões dos atuais e dos antigos sediados ou acelerados da Startup Leiria, para que se pudessem manter os aspetos positivos e modificar os aspetos menos positivos existentes na associação sem fins lucrativos. Para a realização do Plano de Comunicação foram realizados dois questionários, apresentados em anexo neste relatório, que tiveram como destinatários dois universos diferentes. Um dos questionários foi enviado para as atuais empresas sediadas na Startup Leiria e o outro remetido para as ex-empresas que abandonaram a entidade há, no máximo, dois anos. O objetivo deste Plano de Comunicação prende-se com a avaliação da imagem percecionada pelo Cliente Interno da Startup Leiria e sua satisfação, ou seja, para que, de alguma forma, se consiga contribuir para um melhor relacionamento entre os empreendedores, as suas empresas e a Startup Leiria.