Browsing by Author "Villar, Carol da Silva"
Now showing 1 - 1 of 1
Results Per Page
Sort Options
- A influência do digital Influenciador no ROI da empresa: Estudo de caso de uma empresa Portuguesa de modeladores femininosPublication . Villar, Carol da Silva; Ferreira, Vítor Hugo dos SantosNesta presente dissertação será utilizado uma linguagem objetivamente clara com o propósito principal de demonstrar o impacto do marketing de influenciadores no retorno de investimento de uma empresa. Foi realizada uma pesquisa exploratória qualitativa na empresa XPTO motivada pela confiabilidade e facilidade de acesso aos dados. O referencial teórico procurou contextualizar as métricas, estratégias do marketing digital com as ferramentas para análise do retorno de investimento em mídias sociais. O estudo demostrou com a análise Anova em dois cenários distintos que a campanha realizada por influenciadores gera um retorno de investimento superior que a de anúncios pagos, demonstrando que o utilizador tem maior confiabilidade e melhor entendimento do produto este tipo de campanha. Além disso, foi demonstrado a medição de alcance da página, a quantidade de novos seguidores, comentários, curtidas e visualizações mensais no ano de 2020.