Browsing by Author "Sousa, Carlos Daniel Marques de"
Now showing 1 - 1 of 1
Results Per Page
Sort Options
- Branding também é User ExperiencePublication . Sousa, Carlos Daniel Marques de; Pernencar, Cláudia Alexandra da CunhaEsta fase final do Mestrado, representa uma grande oportunidade para explorar a fascinante relação entre branding e a Experiência do Utilizador, com enfoque nas estratégias digitais para a Realidade Aumentada num ambiente mobile. O estágio é uma etapa fundamental na minha jornada académica e profissional. Para além de ter tido a oportunidade de criar trabalho visualmente impactante, pude também perceber como posso desencadear experiências que ressoem com o público e, assim, talvez transformar um pouco a maneira como as marcas são percebidas e apreciadas. O objetivo principal deste estudo foi tentar perceber como a percepção da marca pode ser aprimorada através de experiências envolventes, e inovadoras para o público. Selecionei alguns estúdios, e agências que pudessem acolher-me, e fornecer as ferramentas de que necessitava. É aqui que surge a Atto creative solutions, e posteriormente, a Younik think for action, onde aprendi e cresci com profissionais que partilham deste meu interesse em criar experiências significativas. No estágio, o foco foi trabalhar na criação de estratégias de Branding e User Experience (UX), que ampliassem a conexão emocional dos clientes com as marcas, proporcionando experiências personalizadas e cativantes. Pretende-se simultaneamente explorar o potencial da Realidade Aumentada (RA), e investigar como pode ser usada para estender e enriquecer a narrativa de uma marca, criando interações especiais com o seu público. Colaborei na criação de soluções, trabalhando afincamente para desenvolver projetos inovadores que demonstram como o design gráfico pode impulsionar a percepção da marca.