Browsing by Author "Santos, Mariana Camacho"
Now showing 1 - 1 of 1
Results Per Page
Sort Options
- Neuromarketing no turismo: análise das interações com conteúdos em redes sociaisPublication . Santos, Mariana Camacho; Almeida, Nuno Miguel CastanheiraAo longo das últimas décadas o turismo tem sido uma das áreas que mais cresce e se desenvolve no mundo. Com os avanços da tecnologia e das redes sociais, a sociedade começou a estar mais presente no mundo online, facilitando a pesquisa de informações sobre viagens e destinos turísticos. Neste sentido, o setor do turismo tornou-se cada vez mais competitivo, principalmente na presença online, o que resulta em diversos desafios para os profissionais de marketing. Um dos principais desafios dos profissionais de marketing é compreender os comportamentos dos consumidores, de modo a implementar estratégias mais eficazes. Este desafio permitiu o desenvolvimento do Neuromarketing, pois combina a neurociência com o marketing, utilizando técnicas e ferramentas para medir e analisar as respostas cerebrais e emocionais dos indivíduos, enquanto estão expostos a estímulos de marketing. Neste estudo é utilizada a técnica de Eye Tracking, enquanto os indivíduos analisam conteúdos de turismo/viagens na rede social Instagram. O principal objetivo é compreender as interações de indivíduos com os conteúdos nas redes sociais, de modo a identificar algum padrão de comportamento. A interpretação dos resultados do estudo permite adquirir conhecimentos sobre as interações de indivíduos com os conteúdos nas redes sociais, possibilitando o desenvolvimento e a adaptação das estratégias de marketing. Este estudo incentiva e contribui também para futuras investigações de Neuromarketing na área do turismo.