Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
4.65 MB | Adobe PDF |
Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
A tendência da distribuição moderna para a crescente utilização das embalagens
secundárias para exposição dos produtos, aliada à grande importância da embalagem na
promoção e venda dos mesmos, leva à necessidade de olhar de outra forma para o design
de embalagem secundária Shelf Ready Packaging (SRP)/ Retail Ready Packaging (RRP).
O objetivo deste projeto é o desenvolvimento de uma nova metodologia de design de
embalagem SRP/RRP para a Cartonarte, Lda., visando a criação de uma nova embalagem
SRP/RRP para um cliente relevante desta empresa.
A proposta da nova embalagem SRP/RRP desenvolvida tem não só em atenção aspetos
técnicos e a gestão de custos de produção e reposição nos retalhistas, como também
questões comunicativas como a promoção do produto, a aparência na prateleira e uma boa
ligação com o consumidor. A ligação com a embalagem primária (EP) e as questões
ligadas à distribuição, como a fácil identificação, transporte e manuseamento, são também
prioridades.
O design deste tipo de embalagens assume cada vez mais importância, tendo-se
conseguido desenvolver um modelo estrutural com pouco desperdício de matéria-prima,
sem custos de produção desnecessários, com fácil manuseamento, amigo do consumidor,
interligado graficamente à EP, melhorando também aspetos comunicacionais.
Description
Keywords
Shelf Ready Packaging Retail Ready Packaging Cartão canelado Embalagem Design de embalagem.