Repository logo
 
Publication

Estratégia de inovação no modelo de negócios: o caso HSM Educação

dc.contributor.authorPinto, Cláudia Frias
dc.contributor.authorSerra, Fernando Ribeiro
dc.contributor.authorFerreira, Manuel Portugal
dc.date.accessioned2021-08-10T15:41:09Z
dc.date.available2021-08-10T15:41:09Z
dc.date.issued2015
dc.description.abstractPara enfrentar e diferenciar da concorrência, criar valor e captar uma vantagem competitiva, muitas empresas começaram a buscar inovar no modelo de negócio. Neste artigo, será analisada a estratégia de inovação no modelo de negócio da HSM Educação, uma empresa brasileira de educação executiva. Metodologicamente, conduziu-se um estudo de caso sustentado em dados secundários e dados coletados por entrevista. A análise do caso de estudo revela como inovar num modelo de negócio e sustenta a importância dos ativos complementares como elemento essencial na inovação desse modelo. Este estudo contribui para a literatura em inovação, especificamente ao nível do modelo de negócio, apresentando uma metodologia que pode ser aplicada por empresas em diferentes setores de atividades. Adicionalmente, reforça que não existe vantagem competitiva pela inovação quando não existe uma estratégia integrada que a suporte.pt_PT
dc.description.versioninfo:eu-repo/semantics/publishedVersionpt_PT
dc.identifier.citationPinto, C. F., Serra, F. R., & Ferreira, M. P. (2015). Estratégia de inovação no modelo de negócios: O caso HSM Educação. Revista E-Tech: Tecnologias Para Competitividade Industrial, 8(1), 19–46. https://doi.org/10.18624/e-tech.v8i1.528pt_PT
dc.identifier.doi10.18624/e-tech.v8i1.528pt_PT
dc.identifier.issn1983-1838
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.8/6063
dc.language.isoporpt_PT
dc.peerreviewedyespt_PT
dc.publisherSENAIpt_PT
dc.relation.publisherversionhttps://etech.sc.senai.br/edicao01/article/view/528pt_PT
dc.subjectInovação no modelo de negóciopt_PT
dc.subjectEstratégia de inovaçãopt_PT
dc.subjectAtivos complementarespt_PT
dc.subjectEstudo de casopt_PT
dc.titleEstratégia de inovação no modelo de negócios: o caso HSM Educaçãopt_PT
dc.typejournal article
dspace.entity.typePublication
oaire.citation.endPage46pt_PT
oaire.citation.issue1pt_PT
oaire.citation.startPage19pt_PT
oaire.citation.titleE-Tech: Tecnologias para Competitividade Industrialpt_PT
oaire.citation.volume8pt_PT
person.familyNameFerreira
person.givenNameManuel
person.identifier.ciencia-id2B1A-16D4-80DA
person.identifier.orcid0000-0002-4642-4605
person.identifier.ridA-2322-2012
person.identifier.scopus-author-id7402787382
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typearticlept_PT
relation.isAuthorOfPublication69895f61-97d7-47e5-93e3-ede7fb54631c
relation.isAuthorOfPublication.latestForDiscovery69895f61-97d7-47e5-93e3-ede7fb54631c

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
Loading...
Thumbnail Image
Name:
2015_E-tech_caso HSM.pdf
Size:
2.53 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
Description: