Browsing by Author "Pelegrini, Enzo"
Now showing 1 - 1 of 1
Results Per Page
Sort Options
- Relatório de estágio Hard Rock Hotel Amsterdam American: Branding interno: análise das práticas utilizadas no Hard Rock Hotel Amsterdam AmericanPublication . Pelegrini, Enzo; Bento, CarlaA criação de uma marca forte e a entrega de qualidade percebida ao consumidor final resulta de um processo interno de criação e partilha da missão, visão e valores de uma empresa para com os seus colaboradores, no sentido de alinhá-los com a sua identidade e fazer com que estes sintam algum tipo de relação favorável para com a mesma e, em última análise, queiram oferecer uma experiência de marca ao consumidor final. No fundo, o principal objetivo da criação de uma cultura interna forte é assegurar que todos os colaboradores compartilham de um entendimento comum da marca e que estão comprometidos em oferecer uma experiência que agrega valor. O presente relatório explora o papel da marca Hard Rock ao nível interno do hotel Hard Rock Hotel Amsterdam American, procurando perceber se as iniciativas da marca estão orientadas internamente e se têm um impacto positivo no desempenho da organização. Para tal, realizou-se um estudo exploratório com uma amostra dos colaboradores do hotel mencionado anteriormente, através de um inquérito anónimo, cujo objetivo foi compreender a capacidade da marca em reter talento e em se relacionar com os valores da mesma. Este estudo é um ponto de partida sólido para a investigação futura nesta área, sendo que será apresentado algumas guidelines para a comunidade científica para se construir um portfólio de estudo que agregue insights com mais valor em termos de conteúdo e, em última análise, que este sirva para delinear, de melhor forma, as estratégias de atuação das empresas ao nível do branding interno.