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O Plano de Marketing – O exemplo de uma start up da indústria têxtil com práticas de sustentabilidade

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A Indústria Têxtil tem um forte impacto negativo no meio ambiente, devido ao desperdício gerado que se deve sobretudo ao fast fashion. Criar produtos têxteis sustentáveis e intemporais é uma das medidas para proteger o planeta. A marca Conscious Antwerp pretende sensibilizar a sociedade em relação às consequências da moda rápida e oferecer produtos têxteis sustentáveis, produzidos localmente e de forma justa. O presente relatório surge no âmbito do estágio curricular realizado com o Programa Erasmus + , do segundo ano de Mestrado de Gestão, da Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Politécnico do Leiria. O relatório analisa a temática da sustentabilidade, do marketing e apresenta um plano de marketing que foi desenvolvido durante seis meses de estágio na marca Conscious Antwerp, sedeada em Antuérpia – Bélgica. O estágio tinha como objetivo a aplicação prática dos conhecimentos adquiridos durante a parte curricular do mestrado e propunha-se criar valor para a organização através da recolha de dados e informações que auxiliam a start up a penetrar no mercado Belga. A realização do estágio foi positiva, visto que proporcionou conhecimento sobre a gestão de uma empresa, sobre como se faz um plano de marketing e o que é necessário para o lançamento de um produto para o mercado. Abriu novos horizontes, incrementou competências, melhorou capacidades pessoais, sobretudo linguísticas, e permitiu uma visão mais alargada sobre a indústria têxtil e o mercado Belga.

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Indústria têxtil Sustentabilidade Start up Plano de marketing

Pedagogical Context

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