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Comunicação de marketing online – avaliação dos websites de empresas de animação turística em Portugal

dc.contributor.authorRafael, Célia Maria da Conceição Salmim
dc.contributor.authorFerraz, Francisco António Vaz Guedes Delgado
dc.date.accessioned2012-11-27T16:51:34Z
dc.date.available2012-11-27T16:51:34Z
dc.date.issued2012-11
dc.descriptionComunicação apresentada na ICTR – Conferência Internacional de Animação Turística - International Conference on Tourism Recreation, ESTM, Peniche, 2012.por
dc.description.abstractA necessidade de interação das organizações empresariais com os seus stakeholders no desenvolvimento de estratégias aplicadas ao negócio, leva a uma procura de processos inovadores de comunicação com recurso às Novas Tecnologias de Informação e Comunicação (NTIC). O uso massificado e a popularização da Internet, permite a utilização desta ferramenta como meio de comunicação de excelência, nos processos de comunicação organizacional, nomeadamente através dos seus websites. A ausência de estudos sobre esta linha de investigação, tendo como objeto de estudo o setor dos agentes de animação turística, conduziu à escolha deste subsetor económico do turismo - as Empresas de Animação Turística (EAT) em Portugal inscritas no Registo Nacional de Agentes de Animação Turística1. Este estudo tem como objetivo a avaliação da eficácia da comunicação de marketing online, através dos websites corporativos. Assim, no desenvolvimento da pesquisa procurou-se examinar como os empresários responsáveis pela gestão das EAT estão a utilizar as NTIC em geral, e a web em particular, para a comunicação e interação com os seus públicos de interesse (stakeholders). A metodologia procurou incorporar elementos parciais de vários instrumentos de análise perscrutados na revisão de literatura e que possibilitam uma análise descritiva dos conteúdos dos websites analisados, bem como, o grau de intensidade com que as EAT utilizam as NTIC para difundir informação e estabelecer interação com os seus públicos. Os resultados evidenciam uma fraca presença de alguns itens, revelando a ausência de definição de estratégias de comunicação de marketing online, concluindo-se ainda que existe um fraco interesse em estabelecer mecanismos de interação das EAT com os seus stakeholders, através do website.por
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.8/685
dc.language.isoporpor
dc.peerreviewedyespor
dc.subjectComunicação de marketing onlinepor
dc.subjectEmpresas de animação turísticapor
dc.subjectInteração com os stakeholderspor
dc.subjectAvaliação de websites corporativospor
dc.subjectOnline marketing communicationpor
dc.subjectBusiness tourism recreationpor
dc.subjectStakeholder interactionpor
dc.titleComunicação de marketing online – avaliação dos websites de empresas de animação turística em Portugalpor
dc.typeconference object
dspace.entity.typePublication
oaire.citation.conferencePlaceESTM - Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar / Penichepor
oaire.citation.titleICTR – Conferência Internacional de Animação Turística - International Conference on Tourism Recreationpor
person.familyNameRafael
person.familyNameFerraz
person.givenNameCélia
person.givenNameFrancisco António Vaz Guedes Delgado
person.identifier.ciencia-id8518-A36C-22AF
person.identifier.ciencia-id7C17-360E-FA92
person.identifier.orcid0000-0001-7388-129X
person.identifier.orcid0000-0003-0059-2459
person.identifier.ridG-8000-2019
rcaap.rightsopenAccesspor
rcaap.typeconferenceObjectpor
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