Dias, Francisco Teixeira PintoVenâncio, RuiDias, MarcoRosa, Beatriz Laranjeira Andrade2014-11-192014-11-192013-11-052013http://hdl.handle.net/10400.8/1099Relatório de estágio para obtenção do grau de Mestre em Marketing e Promoção Turística apresentado à ESTM - Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar do Instituto Politécnico de Leiria.Numa civilização globalizada como a que se vive atualmente e com uma constante busca de melhores serviços, os consumidores são cada vez mais exigentes. Deste modo, as organizações de qualquer setor, incluindo o turismo, esforçam-se consequentemente para que os seus clientes lhes reconheçam o mérito, refletindo-se numa posterior e continuada preferência pelos produtos ou serviços. Através do marketing e promoção turística aplicado ao setor público será mais facilmente alcançado o objetivo de reconhecer o turista como um fator de desenvolvimento e crescimento do destino turístico, e por consequência, fazer todos os esforços possíveis para que este se sinta satisfeito e tenha a necessidade de repetir a experiência. Com este relatório é pretendido dar um maior foco em atividades de Marketing e Promoção Turística, para tal foi desenvolvido uma nova vertente para o Projeto piloto da Câmara Municipal de Peniche: “Mar Pedagógico”, assim como a sua envolvente histórica em termos de tradição ligada à indústria do mar. Este desenvolvimento aliado à economia do mar vai de encontro às estratégias já utilizadas pelo município de Peniche, apresentando uma nova perspetiva associada às suas tradições e costumes. Para além da proposta de desenvolvimento, no relatório consta a descrição sobre todo o trabalho desenvolvido nos departamentos de Turismo e Cultura da Câmara Municipal de Peniche, incluindo tarefas diárias, participações em eventos e a descrição dos espaços.porCâmara Municipal de PenicheMarketing e promoção turísticaDesenvolvimentoMarTradiçõesRelatório de estágio ESTM-IPL/Câmara Municipal de Peniche: proposta de desenvolvimento para o projeto “Mar Pedagógico”master thesis201131218