Barata, Mário SimõesGaspar, Cátia Marina Silva2022-05-042022-05-042022-01-19http://hdl.handle.net/10400.8/7100Este trabalho visa efetuar uma análise da influência da Covid-19 nas Políticas Públicas de Educação, em particular no Ensino Superior. Para isso, percorrendo as diversas fases de feitura das políticas públicas, procura-se perceber de que modo é que as decisões tomadas pelos atores políticos no Ensino Superior, como resposta à pandemia de Covid-19, em particular a decisão de suspensão das atividades letivas, em alguns períodos dos anos letivos de 2019/2020 e 2020/2021, e a consequente transição de um modelo de ensino presencial para o ensino online, tiveram implicações na vida dos estudantes, bem como qual a posição destes relativamente a essa decisão. A principal conclusão que ressalta do estudo realizado é que aquela decisão do Governo foi genericamente consensual, embora a mesma tenha contribuído para o agravamento das desigualdades sociais e económicas entre os estudantes, merecendo destaque as consequências a nível académico, principalmente no que se refere às dificuldades na apreensão das aprendizagens. Por forma a minorar os impactos sentidos pelos estudantes, seria interessante a introdução de alguns melhoramentos naquela política pública, nomeadamente ao nível da eficiência e da eficácia.porCovid-19Políticas públicas de educaçãoEnsino superiorEstudantesSuspensão das atividades presenciaisA Covid-19 nas Políticas Públicas de Educação no Ensino Superior: impactos na vida dos estudantes - Estudo de caso na ESTGmaster thesis203004663