Romana, Ana João das Neves Pereira FernandesSantos, Susana Isabel Anágua dosPereira, Mariana Vieitas Sebastião2022-04-042022-04-042022-02-15http://hdl.handle.net/10400.8/6910O contacto que as crianças têm com as diversas áreas das artes, exerce uma influência sobre diversos aspetos do seu desenvolvimento. O trabalho realizado por mediadores é fundamental nesse contacto, na medida em que são eles os rostos das instituições culturais. São eles que estabelecem relações diretas, privilegiadas e duradoras não só com as crianças, mas com o público no geral. O presente texto enquadra o trabalho de mediação no serviço educativo da Casa da Cerca. Este manifesta e convida a diversas experiências com o objetivo de fortalecer consciências para um melhor autoconhecimento, bem como, para um crescimento intelectual. Além de transmitir conhecimentos, o serviço educativo da Casa da Cerca tem também o foco de conquistar a felicidade de quem o visita, de forma a recordar aquele local como uma boa experiência, seja através da atividade que realizou, do som, do cheiro, da harmonia ou das pessoas. Através de um estágio curricular na Casa da Cerca – Centro de Arte Contemporânea, foi possível projetar experiências com crianças e ganhar competências no âmbito da gestão e da mediação cultural através da organização e planeamento em equipa de atividades para realizar, tendo como principal objetivo desenvolver estratégias para cativar públicos participativos visando a reflexão sobre a verdadeira missão de um serviço educativo – “Aprendemos Juntos”.porCriançasServiço EducativoRelaçõesCasa da Cerca - Aprendemos JuntosAprendemos Juntos: Arte e mediação com crianças na Casa da Cercamaster thesis202983340