Lourenço, Paulo Filipe de Almeida CravoArêz, Ângela Maria Alves2020-01-202020-05-032019-05-03http://hdl.handle.net/10400.8/4523Com a evolução do mundo digital e das novas tecnologias, vemos uma consequente evolução das estratégias de marketing. Com o marketing digital e as redes sociais, deu-se uma explosão de marketing de influência e de influenciadores digitais. Com os influenciadores digitais, surgem as Agências de Influenciadores, um novo elemento nesta indústria da comunicação, que parecem ter um papel de intermediação e facilitadores da negociação entre influenciadores digitais e marcas. O nosso objetivo principal é compreender um pouco melhor estas empresas, a nossa questão de investigação é: “Qual o papel das agências de influenciadores na indústria de serviços em comunicação e marketing e no desenvolvimento do marketing de influência?”. Através de uma metodologia de cariz qualitativa de estudo de caso, foram entrevistadas 8 agências com diferentes caraterísticas principais e serviços prestados, de modo a termos uma maior variedade de informações, para percebermos o seu funcionamento e como é feita esta gestão de influenciadores digitais e das suas campanhas de marketing de influência.pormarketing de influênciainfluenciadores digitaisagências de influenciadores digitaiscampanhas de marketing de influênciaredes sociaisEstudo de Caso: O Papel das Agências de Influenciadores Digitais na Indústria de Serviços em Comunicação e Marketingmaster thesis202372510