Pedrosa, Vanda2020-03-162020-03-162019-11-11http://hdl.handle.net/10400.8/4823Publicação PedagógicaNo âmbito do Curso de Licenciatura em Terapia Ocupacional e por conta do processo de acreditação submetido à World Federation of Occupational Therapist (WFOT) é prioritário que incorpore nas unidades curriculares e também nas metodologias de ensino e aprendizagem que favoreçam nos futuros terapeutas ocupacionais competências e atitudes e ajustadas à realidade local. Neste sentido, as competências e atitudes a adquirir em Gestão e Economia da Saúde, no plano curricular de curso devem considerar o a realidade local, incorporando-a na prática futura, mas também no seu comportamento, forma de estar e raciocínio profissional. Em seguida, enquadram-se alguns tópicos relevantes do contexto de prática português, observando sempre e em paralelo a realidade internacional. Os tópicos a abordar são: 1. Setor da Saúde: Evolução e Perspetivas; 2. Conceito de Economia e Políticas de Saúde; 3. Avaliação Econômica de Programas de SaúdeporGestão e economia da saúdeTerapia ocupacionalGestão da saúdeEconomia da saúdeGestão e Economia da Saúde, Manual de apoio às Unidades Curriculares Curso Terapia OcupacionalManual de apoio ao Curso Licenciatura Terapia Ocupacionallearning object