Schön, MichaelSilva, Marisa Mangas2023-12-152023-12-152023-12-05http://hdl.handle.net/10400.8/9093O turismo criativo tem vindo a ganhar destaque ao ser uma abordagem inovadora para promover e desenvolver destinos turísticos. Através da união entre cultura, criatividade e turismo, pretendem-se criar experiências únicas e autênticas que envolvam os visitantes de forma ativa e emocional. Neste contexto, o presente texto aborda a proposta estratégica de Marketing Territorial para as Caldas da Rainha, uma cidade rica em história, cultura e património, que possui um potencial único para se posicionar como um destino turístico criativo. Ainda assim, serão exploradas as possibilidades de combinar as tradições locais com a criatividade, oferecendo aos visitantes experiências imersivas e enriquecedoras. Não obstante, serão apresentadas estratégias e ações específicas que visam promover o turismo criativo como uma forma de impulsionar o desenvolvimento sustentável das Caldas da Rainha, fortalecendo a sua identidade cultural e estimulando a economia local.porCriatividadeTurismo criativo e culturaTurismo criativo: Proposta estratégica de marketing territorial para as Caldas da Rainhamaster thesis203431120