Rodrigues, Marina Vitória Valdez FariaFelizardo, Angelique Marie Cantadeiro2023-12-092024-07-112023-07-11http://hdl.handle.net/10400.8/9042O presente relatório foi elaborado no âmbito do Mestrado em Educação Pré-Escolar, realizado na Escola Superior de Educação e Ciências Sociais do Instituto Politécnico de Leiria. Este relatório tem como principal objetivo refletir sobre o meu percurso ao longo dos três semestres do mestrado. Desta forma, encontra-se dividido em três partes. A primeira parte do relatório inclui uma dimensão reflexiva sobre os aspetos fundamentais da vivência em Creche, e uma dimensão investigativa onde é apresentado um estudo sobre o impacto que a música e a luz têm no momento da sesta. Este estudo seguiu uma metodologia qualitativa de caráter descritivo e interpretativo. Os resultados obtidos salientam que a música teve um impacto tranquilizante ao contrário da luz, que em vez de tranquilizar maioritariamente destabilizou. A segunda parte do relatório diz respeito a toda a experiência vivida em contexto de Jardim de Infância de rede privada, apresentando-se uma reflexão sobre os aspetos mais significativos deste percurso, salientando-se o trabalho por projeto realizado com as crianças intitulado “Os Dinossauros”. A terceira parte do relatório, diz respeito à dimensão reflexiva em contexto de Jardim de Infância de rede pública. Nesta reflexão, mais uma vez, foram abordados os aspetos considerados mais relevantes vivenciados neste contexto.porDesenvolvimentoLuzEstratégiasMúsicaSestaSonoRefletindo Sobre a Prática Pedagógica e Investigando Sobre Estratégias Tranquilizantes do Momento da Sesta, em Contexto de Creche.master thesis203417445