Almeida, Nuno Miguel CastanheiraRibeiro, Soraia Daniela Simões2021-08-262021-08-262021-07-28http://hdl.handle.net/10400.8/6161A doença Covid-19 veio intensificar o debate sobre o tema da sustentabilidade. Sendo o turismo uma das maiores indústrias ao nível mundial, desempenha um papel fundamental para uma mudança de paradigma. Neste sentido, a educação assume um dever importante para o desenvolvimento de novos comportamentos. Este estudo teve como objetivo aferir qual a perceção e atitudes dos alunos do ensino secundário sobre o turismo sustentável. Os resultados indicam uma percentagem elevada de inquiridos sem opinião formada, verificando-se uma maior incidência nos alunos de ensino profissional, com valores de dispersão superiores ao ensino regular. Nas questões relativas à sustentabilidade ambiental, constatou-se uma maior consistência de resultados, revelando uma taxa de opinião superior em relação às restantes dimensões. Uma análise aos currículos é importante por forma a permitir um desenvolvimento de conhecimentos orientado para todas as dimensões do turismo sustentável. Desta forma, permitirá aos alunos um pensamento mais crítico e complexo em relação a todas as questões da sustentabilidade.porSustentabilidadeTurismo sustentávelPerceçãoEducaçãoEnsino ProfissionalAs atitudes e perceção dos alunos do ensino secundário sobre o turismo sustentávelmaster thesis202758257