Carreira, Pedro Manuel RodriguesSerrazina, Márcio Veríssimo2019-01-292019-01-292018-11-12http://hdl.handle.net/10400.8/3786Atualmente, apostar em sistemas de garantia da qualidade é algo que pode diferenciar as organizações na hora de atrair stakeholders. A aposta das organizações nestes sistemas é importante uma vez que permite identificar lacunas de desempenho, efetuar a respetiva análise e implementar planos de melhoria. Definir o que é qualidade nem sempre é fácil visto que o que pode ser considerado qualidade para umas pessoas pode ter um valor diferente para as outras. Devido a este dilema aparecem várias definições de qualidade. O facto de se apostar na qualidade significa que se pretende obter melhorias sucessivas de desempenho e, para isso acontecer, podem utilizar-se metodologias como por exemplo o pensamento lean que assenta numa filosofia de melhoria contínua. Com a realização deste relatório pretende-se analisar o sistema interno de garantia da qualidade do Externato Cooperativo da Benedita (ECB), relacionando-o com a literatura na área da qualidade, e apresentar algumas propostas de revisão ao mesmo de modo a melhorar as condições disponibilizadas pela instituição aos vários intervenientes.porQualidadeLean managementEducaçãoAvaliação dedesempenhoQualidade no Externato Cooperativo da Beneditamaster thesis202161781