Ferraz, Francisco António Vaz Guedes DelgadoRafael, Célia Maria da Conceição Salmim2012-11-272012-11-272012-10http://hdl.handle.net/10400.8/682Comunicação apresentada na V GECAMB 2012 - Conferência CSEAR Centre for Social and Environmental Accounting - FEUC.A sustentabilidade empresarial tem vindo a ser uma preocupação cada vez maior no seio organizacional. Para tal, contribui uma preocupação generalizada pela compatibilidade de aspetos económicos, sociais e ambientais decorrentes de alterações constantes e progressivas que se têm vindo a verificar na sociedade atual. A atuação empresarial procura desenvolver estratégias que minimizem esses problemas mas que simultaneamente potenciem vantagens sustentáveis numa perspetiva de médio e longo prazo. O relacionamento com os seus stakeholders assume relevância dado que potencia uma transparência corporativa gerando confiança e sinergias. A transmissão informativa da sua identidade corporativa através de diversos meios informáticos, tal como a WEB revela-se assim fundamental nos tempos atuais. O presente estudo tem por objetivo observar e analisar como, os principais grupos hoteleiros nacionais e internacionais a operar em Portugal, divulgam e comunicam as suas ações e projetos de responsabilidade social na Internet através dos seus web sites corporativos. Para tal, foram definidos indicadores de divulgação on-line de Responsabilidade Social baseados em revisão de literatura, que permitiram observar que a grande maioria dos grupos hoteleiros analisados divulgam de forma deficiente ou revelam um reduzido desempenho na Comunicação da Responsabilidade Social nos seus websites.porResponsabilidade social corporativaComunicação da responsabilidade socialInternetIdentidade social corporativaHotelariaWebsites corporativosCorporate social responsibilityCSR communicationHospitalityCorporate websitesCorporate social identityEstudo de alguns indicadores de comunicação da responsabilidade social nos websites dos pincipais grupos hoteleiros a operar em Portugalconference object