Fonseca, Júlia Fragoso daRibeiro, João Borges2021-02-162021-02-162021-02-10http://hdl.handle.net/10400.8/5352O presente relatório refere-se a um estágio curricular realizado no âmbito do Mestrado em Marketing e Promoção Turística. O estágio decorreu na empresa E-goi, com início a 2 de Dezembro de 2019 e término a 2 Setembro de 2020, consistindo especificamente no departamento de: Corporate Sales. O principal objetivo deste relatório é descrever as tarefas realizadas ao longo do estágio, bem como as competências adquiridas, as contribuições dadas ao departamento, e sugestões de melhoria; que juntamente com a caracterização da empresa possibilitam um melhor entendimento de todo o trabalho. Foi através da observação e participação nas funções do setor de Sales Corporate da Egoi que foi possível realizar uma intensa análise para, posteriormente, descrever o meu departamento e, por fim, propor a melhoria da análise das razões de escolha da E-goi por parte dos seus clientes. A análise à escolha do cliente é realizada através de 1 questionário. Através desta análise, a empresa de Marketing Automation poderá́ obter bastantes vantagens como perceber as suas maiores vantagens em relação aos concorrentes e como melhorar a qualidade do seu serviço. Ao terminar este relatório, constatou-se a forte importância que o conhecimento das necessidades, perceções e expectativas dos clientes tem para o desenvolvimento e distinção de uma empresa tecnológica; traduzindo-se numa extrema necessidade de uma continua adaptação às transformações do sector do Marketing e dos seus consumidores, para conseguir um maior destacamento da feroz concorrência.porEscolha do ConsumidorQuestionáriosSales CorporateMarketing AutomationRelatório de Estágio na E-goiproposta de análise à escolha do consumidor E-goimaster thesis202637891