Carriço, Nuno2012-10-292012-10-292012http://hdl.handle.net/10400.8/632Dissertação de Mestrado em Marketing e Promoção Turística apresentada à ESTM - Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar do Instituto Politécnico de LeiriaO relatório aqui apresentado consiste na descrição, apreciação e análise de dez meses de estágio no Gabinete de Turismo da Câmara Municipal das Caldas da Rainha. Iniciamos com uma breve introdução à temática a ser abordada, seguindo-se um capítulo dedicado ao estudo do Marketing e da Promoção Turística ao longo das últimas décadas, expondo alguns conceitos teóricos e destacando a importância crescente das estratégias de comunicação no sector turístico. Segue-se uma reflexão sobre as potencialidades do concelho das Caldas da Rainha, onde apresentamos os seus recursos e características diferenciadoras, os seus equipamentos culturais e museus, além da sua integração na Região Oeste. Posteriormente procede-se a uma descrição de todas as atividades realizadas durante período de estágio, dando destaque aos aspetos relacionados com a comunicação online, à organização e realização de eventos, assim como à elaboração de um plano de comunicação para o turismo do território concelhio. O capítulo final do relatório consiste na análise crítica do trabalho desenvolvido e na apresentação de algumas sugestões de melhoria na área de promoção dos recursos turísticos das Caldas da Rainha.porComunicaçãoRedes sociaisPromoçãoMarketingEventosTurismoSocial NetworksTourismEstágio no Gabinete de Turismo da Câmara Municipal das Caldas da Rainhamaster thesis