Falcato, JorgeBispo, Renato2024-02-192024-02-192006-05Falcato, J., Bispo, R. (eds.) (2006). Experiências de Ensino do Design Inclusivo em Portugal. Centro Português de Design. ISBN 978-972-9445-32-3978-972-9445-32-3http://hdl.handle.net/10400.8/9451O projecto Equal Design Inclusivo assenta numa parceria iniciada em 2002, coordenada pelo Centro Português de Design (CPD), em que participaram a Faculdade de Arquitectura da Universidade Técnica de Lisboa (FAUTL), a Câmara Municipal de Lisboa (CML) e a Associação de Cegos e Amblíopes de Portugal (ACAPO), estando agora no fim da acção 3 – Disseminação e Divulgação – em que se mantém como parceira a FAUTL. Esta parceria, ao longo das suas acções, tem desenvolvido diversas actividades referentes ao tema do Design Inclusivo, da acessibilidade e mobilidade que poderão ser consultadas em www.designinclusivo.org.O livro Experiências de ensino do Design Inclusivo em Portugal, é editado pelo Centro Português de Design, e fi- nanciado pelo Projecto Equal, de igual para igual. Programa de apoio à capacidade de adaptação das empresas e trabalhadores às transformações económicas e estruturais, no âmbito do Fundo Social Europeu. Esta edição reúne uma série de informações e preocupações no âmbito da temática da acessibilidade e desenho para to- dos, que devem ser ponderadas e incorporadas nas práticas e atitudes dos projectistas, professores, estudantes e público em geral, divulgando-se, ainda, por outro lado, experiências de ensino e de formação que traçam o estado da arte do design inclusivo em Portugal.porDesing inclusivoExperiências de Ensino do Design Inclusivo em Portugalbook