Faria, Nuno Filipe Moreira Ribeiro deQuintaneiro, Leonardo Pereira da Graça2023-04-272023-04-272022-07-12http://hdl.handle.net/10400.8/8466Nesta dissertação tentei dar mais atenção ao processo. Escrever uma dissertação em artes plásticas é algo manhoso. Arranjar o equilíbrio entre não falar de mais e falar o suficiente - se o que faço é visual então as letras não lhe chegam nem lá perto e por isso a melhor coisa que tenho a falar é o caminho e logística e não o visual. Segundo o documento, usei a palavra ‘coisa’ 106 vezes (sem contar com esta). Através dos diários e registos fotográficos somos convidados, espero, a um estar íntimo no atelier, um apontar dos processos e pequenas coisas que se vão pensando, formulando e passando. Foi minha tentativa pensar e questionar sobre o que aconteceu com o meu fazer e processos nos quatro semestres de Mestrado, falar sobre o que influenciou a prática artística, as estratégias de resolução com o material e assuntos, os erros, a espera, o erotismo e poética dos materiais e, se me proponho então a falar do que se passou nesses dois anos, achei justo, também, mencionar conversas com docentes e colegasporProcessoQuotidianoErotismoAlteridadeCoisas que fazem falta - retomando a sugestãomaster thesis203282698