Barreto, AntóniaSousa, CéliaSantos, FilipeFerreira, GuilhermeRodrigues, Luís FilipeCatarino, MargaridaReis, Susana2016-03-162016-03-162015978-989-8797-07-0http://hdl.handle.net/10400.8/1639Este estudo procurou conhecer a opinião de pais e encarregados de educação sobre a realidade das escolas inclusivas. O estudo decorreu em 201– e implicou “3— inquiridos das escolas dos concelhos de Alcobaça e Porto de Mós. Os resultados obtidos indicam que a maior parte dos inquiridos considera que a inclusão favorece a aquisição de valores pessoais e sociais em todos os alunos e são favoráveis ao ensino diferenciado. Já em relação ao desenvolvimento das aprendizagens, manifesta insegurança que vai diminuindo com o nível de escolaridade dos filhos. Esta insegurança assume valores mais elevados em pais e encarregados de educação com níveis de escolaridade mais baixos.porEscola inclusivaNecessidades educativas especiaisEncarregados de educaçãoIncubadora de inclusão: inclusão de crianças com deficiências na escola - perceções dos encarregados de educaçãojournal article