Carvalho, Ana PaulaGosling, Marlusa SevilhaAlmeida, António Sérgio Araújo2025-06-302025-06-302018-12-03Carvalho, A. P. dos S., López-Bonilla, J. M., & Almeida, A. S. A. de. (2021). Influências das produções televisivas para a experiência turística – o caso do Carnaval de Torres Vedras, Portugal. Discursos Fotograficos, 18(31), 97–116. https://doi.org/10.5433/1984-7939.2021v18n31p971984-7939http://hdl.handle.net/10400.8/13460A compreensão da relação entre a produção cinematográfica e a afirmação dos locais de filmagem como Destinos Turísticos Alternativos foi o principal objetivo do presente trabalho. Por meio do estudo de caso da série televisiva BORGEN, pretende-se compreender as relações que se estabelecem nos locais de filmagem e que critérios estão na base da escolha dos mesmos pelos produtores audiovisuais, constatando-se que as séries televisivas influenciam a escolha de destinos turísticos.The research on audiovisual effects on the tourist experience is mainly focused on tourist'sbehaviors.Studiesontheroleoftelevisionintourismandonthe emancipatory economic strategies for local development are sll scarce. This study interprets the effects and aributes of television producons on the experience of vising Torres Vedras Carnival (Portugal), through field research, documentary analysis and visitors' survey. The main objecve is to idenfy a set of factors that can contribute to tourisc affirmaon and community emancipaon. The results suggest a posive response, therefore, it's possible that the effects of television producons may contribute to the tourisc affirmaon of Torres Vedras Carnival.porProduções televisivasExperiência turísticaEmancipação comunitáriaAfirmação turísticaTelevision productionsTourist experienceCommunity emancipationTouristic affirmationInfluências de séries televisivas na afirmação de Destinos Turísticos – o caso da série BorgenINFLUENCES OF TELEVISION PRODUCTIONS ON THE TOURIST EXPERIENCE:the case of the Torres Vedras Carnival, Portugaljournal article10.5433/1984-7939.2018v14n25p2781808-5652