Barreto, AntóniaSantos, Filipe2014-12-012014-12-012014978-989-20-4957http://hdl.handle.net/10400.8/1157O Projeto IPL 60+ é um projeto de envelhecimento ativo e inclusão social do Instituto Politécnico de Leiria que, na sua oferta formativa, compreende unidades curriculares de Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC). Numa dessas unidades curriculares, e numa ótica de Aprendizagem ao Longo da Vida, as tecnologias Web 2.0, também conhecidas como Media Sociais (blogues, wikis, redes sociais, entre outros) são trabalhadas enquanto instrumentos de co-construção de conhecimento. Este artigo descreve 2 projetos europeus, parcerias de aprendizagem Grundtvig, em que o Instituto Politécnico de Leiria participou e onde, numa dimensão europeia, se estudaram e partilharam metodologias de aprendizagem baseadas nos Media Sociais na educação de adultos. Apresentam-se também as intervenções realizadas na unidade curricular mencionada, o corpo teórico que fundamentou essas intervenções e os resultados obtidos.porLiteracia digitalEnvelhecimento ativoWeb 2.0Aprendizagem ao longo da vidaSeniores e co-construção de conhecimento : os projetos europeus IEOL e PEOPLEbook part