Bragança, Célia MeloFaria, Nuno Filipe Moreira RibeiroCruz, Sara de Vasconcelos Esteves Pinho2022-04-292022-04-292022-03-29http://hdl.handle.net/10400.8/7091A minha investigação consiste na relação entre a vida vegetal e o meu corpo, no seu percurso de representação nas práticas artísticas. A investigação desenvolve-se em torno do meu interesse pela condição frágil e efémera encontrada no meu corpo e na vida vegetal, assim como a análise sobre a representação das plantas no campo da Arte e a sua relação com o corpo feminino, ou seja, um percurso da representação da vida vegetal nas práticas artísticas. Para adicionar, a investigação aborda o tópico da ansiedade e como esta é usada nas práticas artísticas, assim como é possível manifestá-la nas obras de arte. Eu pretendo representar, através da minha interpretação poética, a fragilidade do meu corpo e da vida vegetal. Com isto, irei optar por demonstrar através das minhas séries de trabalhos em desenho, fotografia digital e em gravura. A série de fotografia digital e a série de desenho irão representar a fragilidade do estado de espírito, assim como a efemeridade do corpo e das plantas, ou seja, a relação entre elas. De seguida, a série de gravura consiste na construção de livros de artista, impressos sobre monotípicas de diversas plantas para questionar a sua efemeridade e alteração. Na sua essência, a investigação envolve-se numa elaboração de uma constelação de noções que se focam na efemeridade e da fragilidade do meu corpo e da vida vegetal nas práticas artísticas.porVida vegetalCorpo femininoAnsiedadeFragilidadeEfemeridadeAlteraçãoRepresentação da Efemeridade e da Fragilidade do Corpo e da Vida Vegetal nas Práticas Artísticasmaster thesis203001575