Pimentel, LuísaLopes, SaraPedrosa, BibianaMaurício, Cezarina2022-09-192022-09-192019Pimentel, L., Mónico Lopes, S., da Silva Pedrosa, B., & Santinho Maurício, C. (2019). Da multigeracionalidade à intergeracionalidade: refletindo sobre a aprendizagem intergeracional no ensino superior. Revista INFAD De Psicología. International Journal of Developmental and Educational Psychology., 3(2), 307–322. https://doi.org/10.17060/ijodaep.2019.n2.v2.19210214-9877http://hdl.handle.net/10400.8/7690A aprendizagem intergeracional (AI) afirma-se como essencial ao desenvolvimento das pessoas e das sociedades. Um dos contextos onde têm emergido projetos de AI é o ensino superior, facilitando-se o acesso dos mais velhos a novas oportunidades socioeducativas e à convivência com os mais jovens. Este artigo pretende apresentar o resultado de uma pesquisa que envolveu, durante 1 semestre, os estudantes do Programa 60+ e os estudantes da licenciatura em Educação Social no planeamento e dinamização de atividades socioculturais, em articulação com entidades da comunidade. A partir da análise de dois questionários aplicados aos estudantes da licenciatura, conclui-se que o desenvolvimento das atividades foi muito importante para a sua formação académica e para alterar as perceções que tinham dos seniores, passando a valorizar o seu papel na sociedadeporOportunidades soceducativasAprendizagem ao longo da vidaIntergeracionalidadeDa multigeracionalidade à intergeracionalidade: refletindo sobre a aprendizagem intergeracional no ensino superiorjournal article10.17060/ijodaep.2019.n2.v2.1921