Barreto, AntóniaSousa, CéliaSantos, FilipeFerreira, GuilhermeRodrigues, Luís FilipeCatarino, Margarida2016-03-162016-03-162015978-989-8797-07-0http://hdl.handle.net/10400.8/1638Este artigo apresenta um estudo feito em 2013, cofinanciado pelo Instituto Nacional de Reabilitação I.P, que, procurando conhecer a cultura de inclusão de Alcobaça, procurou conhecer o quanto 2 atores fundamentais na educação da criança - famílias e educadores promoviam a sua inclusão social. Foram estudadas as famílias e educadoras de infância de –0 crianças que são alvo de Intervenção Precoce na Infância (IPI). Os resultados parecem apontar para algumas dimensões que necessitam de ser mais trabalhadas pelos técnicos de IPI e auxiliar que famílias e educadores possam articular os seus papéis para ser complementados.porRelação escola-famíliaEscola inclusivaIntervenção precoce na infância (IPI)Incubadora de Inclusão: a importância da inclusão familiar, escolar e social no desenvolvimento da criançajournal article