Baraona, Maria Isabel Gallis PereiraSimões, Pedro Miguel Clemente Rato Rolo2020-03-042020-03-042019-12-19http://hdl.handle.net/10400.8/4759Esta componente escrita do curso de Mestrado em Artes Plásticas na Escola Superior de Artes e Design, nas Caldas da Rainha, tem como objetivo refletir sobre o processo artístico desenvolvido ao longo da Licenciatura e principalmente durante o Mestrado. Em cada capítulo exploro temas que se relacionam com várias fases de trabalho e várias linguagens plásticas como: assemblage, a fotografia e o desenho, bem como, com as minhas referências teóricas. Num primeiro capítulo abordo temas dedicados à memória, onde apresento um conjunto de assemblages. A origem dessas esculturas é documentada com fotografia. Na segunda capítulo de trabalho, documento as fotografias de todos os espaços abandonados que exploro e onde faço a recolha de materiais. Tenho também como palavra-chave o termo Natureza- Morta, i.e. faço composições para fotografar, de forma a simular pintura antiga relacionada com o tema vanitas. O terceiro capítulo descreve a ligação da tatuagem ao trabalho plástico até agora desenvolvido. Neste capítulo descrevo várias séries de desenho e monotipias, objetos mais recentes como frascos com peles tatuadas, e um conjunto de imagens fotográficas manipuladas. Ao longo do texto vou estabelecendo relações ou pontes entre os diversos meios explorados a partir de assuntos transversais, como marca ou tatuagem.porMemóriaRuínasNatureza-MortaTatuagemDesenhoThe Memories Remainsmaster thesis202452190