Nobre, Cristina2024-07-152024-07-152024-04Nobre, C. (2024). A literatura para a infância como expressão e instrumento de emoções: educação e intervenção em contextos transversais. IV Conferência Internacional Emoções, Artes e Intervenção, org. ESECS. Leiria. abril.http://hdl.handle.net/10400.8/9834Na unidade curricular de Literatura para a Infância, do 2.º ano da licenciatura em Educação Básica, da Escola Superior de Educação e Ciências Sociais do Instituto Politécnico de Leiria, os conteúdos programáticos contemplam a passagem da leitura de textos literários dedicados ao público infantil e a familiarização com textos tradicionais e contemporâneos de Literatura para a Infância, para a escrita de textos originais e inéditos pelos estudantes, como um trabalho final, de grupo, que permita perceber o que foi adquirido e o que se pode alcançar com a criatividade e expressão emocional dirigida à receção por um público infantil para se alcançar a educação e intervenção em contextos transversais. Refletir-se-á sobre o exemplo de três textos criados pelos estudantes.porLiteratura para a infânciaTextos canónicosClássicos e contemporâneosEscrita criativaEmoção e arteA literatura para a infância como expressão e instrumento de emoções: educação e intervenção em contextos transversaisconference object