Rodrigues, Marina Vitória Valdez FariaVieira, Ema Sofia Moreira da Silva2018-07-302018-07-302018-06-26http://hdl.handle.net/10400.8/3380O presente relatório foi realizado no âmbito do Mestrado em Educação Pré-Escolar, estando organizado em três partes. A primeira parte, diz respeito à reflexão sobre os momentos vivenciados em Creche. A segunda parte é respeitante à reflexão, sobre os momentos experienciados em Jardim de Infância I. Inclui, ainda, a apresentação de um trabalho desenvolvido com as crianças de acordo com a Metodologia de Trabalho por Projeto intitulado “Parques infantis”. A terceira parte encontra-se dividida em três pontos. No primeiro ponto é apresentada uma reflexão sobre o vivenciado em Jardim de Infância II, no segundo ponto, segue-se a apresentação do trabalho desenvolvido com as crianças, segundo a Metodologia de Trabalho por Projeto intitulado “A morte dos animais” e, finalmente, é apresentado o ensaio investigativo onde se procurou analisar o entendimento das crianças relativamente ao que é um conflito e que estratégias de resolução de conflitos utilizam. O estudo seguiu uma metodologia qualitativa de caráter descritivo e os resultados parecem mostrar que as crianças identificam o que é um conflito, apresentando algumas ideias relativamente à resolução de conflitos. Palavras chaveporEducação Pré-escolarBrincarAprendizagemConflitoCriançasRefletindo sobre a Prática Pedagógica em Creche e em Jardim de Infânciamaster thesis201957159