Vieira, RicardoVieira, Ana MariaMarques, José Carlos2021-12-212021-12-212021-10-18Vieira , R., Vieira , A. M., & Marques, J. C. (2021). Educação para a sustentabilidade: entre a vida na escola e a escola da vida. Série-Estudos - Periódico Do Programa De Pós-Graduação Em Educação Da UCDB, 26(57), 5-23. https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v26i57.15552318-1982http://hdl.handle.net/10400.8/6416Neste texto, apresentamos alguns dados de uma investigação em curso cujo objetivo principal passa por entender as perceções e práticas que pessoas de várias faixas etárias possuem relativamente a questões de sustentabilidade. Desenvolvemos, inicialmente, uma abordagem teórica sobre a sustentabilidade no âmbito dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), das Nações Unidas (CONSELHO EMPRESARIAL PARA O DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL [BCSD], 2021). Em termos empíricos, entrevistámos quatro sujeitos com as seguintes idades: 15, 22, 61 e 70 anos. Posteriormente à transcrição das entrevistas, fizemos uma análise comparativa das vozes captadas a propósito da importância que atribuem às práticas de sustentabilidade. Tentamos, assim, perceber de que forma a idade e o contexto sociocultural dessas pessoas influenciam as práticas e perceções que elas possuem sobre o tema da sustentabilidade.porSustentabilidadeObjetivos de desenvolvimento sustentávelEducação para a sustentabilidadeEducação para a sustentabilidade: entre a vida na escola e a escola da vidaEducation for sustainability: between school life and the school of lifeEducación para la sostenibilidad: entre la vida escolar y la escuela de la vidajournal article2021-12-20cv-prod-260383210.20435/serie-estudos.v26i57.1555