Almeida, Nuno Miguel CastanheiraRomano, Rafael Machado2018-11-272018-11-272018-11-26http://hdl.handle.net/10400.8/3651O marketing digital tem vindo a crescer de dia para dia e as marcas precisam de estar a par de toda esta evolução, procurando analisar tanto a sua performance, como os seus pontos fortes e fracos. Após esta análise, devem ser capazes de se organizar e fazer um bom planeamento, pois só assim se alcançam melhores resultados. Deste modo, no seguimento do estágio curricular realizado na Ytravel e de todas as competências adquiridas com as atividades desenvolvidas, o presente relatório tem como principal objetivo analisar as mudanças do marketing tradicional até ao marketing digital, abordando as variáveis: comunicação e promoção, os 8P’s do marketing digital, assim como a crescente importância da internet, das redes sociais e dos social media. Posteriormente, o relatório conta ainda com as tarefas, descritas detalhadamente, que vim a desenvolver ao logo de todo o estágio: desde a gestão de websites e de social media, e-mail marketing, criação de novos produtos e documentações de viagens a realizar, entre outras. Tendo em conta que os meios tradicionais têm sido cada vez mais substituídos pelos digitais, é uma mais valia para as empresas apostarem na formação dos seus colaboradores para que estes sejam capazes de traçar objetivos, delinear uma estratégia, analisar qual o conteúdo com maior interesse perante os seus consumidores e o mercado em que atua e, assim, gerar uma vantagem competitiva de sucesso.pormarketing digitalcomunicaçãoplaneamentoestratégia onlineRelatório de estágio na Ytravel : marketing digitalmaster thesis202030229