Ferreira, Vítor Hugo dos SantosNogueira, Mariana Pereira2022-05-272022-05-272022-01-07http://hdl.handle.net/10400.8/7196Este trabalho retrata o percurso efetuado em contexto de Estágio Curricular, no âmbito do Mestrado em Marketing Relacional, realizado na Startup Leiria, onde foi desenvolvido, essencialmente, um Plano de Comunicação, mas também outras atividades, nomeadamente atividades administrativas e de apoio para conteúdos de comunicação. A opção de realizar um Plano de Comunicação para a entidade em questão deveu-se à fusão da Startup Leiria com a IDDNET, motivo pelo qual era importante e necessário haver um Plano de Comunicação mais direcionado para a parte interna da empresa. Numa organização é fundamental e, até mesmo, obrigatório ter conhecimento da opinião dos clientes atuais e, em algumas situações, dos clientes antecedentes. Neste contexto, refiro-me à importância das opiniões dos atuais e dos antigos sediados ou acelerados da Startup Leiria, para que se pudessem manter os aspetos positivos e modificar os aspetos menos positivos existentes na associação sem fins lucrativos. Para a realização do Plano de Comunicação foram realizados dois questionários, apresentados em anexo neste relatório, que tiveram como destinatários dois universos diferentes. Um dos questionários foi enviado para as atuais empresas sediadas na Startup Leiria e o outro remetido para as ex-empresas que abandonaram a entidade há, no máximo, dois anos. O objetivo deste Plano de Comunicação prende-se com a avaliação da imagem percecionada pelo Cliente Interno da Startup Leiria e sua satisfação, ou seja, para que, de alguma forma, se consiga contribuir para um melhor relacionamento entre os empreendedores, as suas empresas e a Startup Leiria.porEstágio-CurricularMarketing RelacionalPlano de ComunicaçãoStartup LeiriaPlano de Comunicação para a Startup Leiriamaster thesis203016220