Soledade, Ana FilipaRodrigues, CéliaErvilha, Joana2020-01-202020-01-202018-12-30Soledade, A.F., Rodrigues, C. & Ervilha, J. (2018). Um Like à Intergeracionalidade: Estratégias Participativas de Inclusão Social. Res Net Health 4, 1-7.2183-6841http://hdl.handle.net/10400.8/4522O Like Saúde - Programa de Prevenção em Comportamentos Aditivos e Dependências (CAD), inserido no Projeto Educativo Municipal (PEM), de base territorial, é um programa dirigido a todas as escolas do concelho de Leiria, com a participação de toda a comunidade educativa e envolvimento da comunidade local. O Kit Pedagógico “Despir os Preconceitos, Vestir a Inclusão” é um recurso pedagógico do Programa, desenvolvido em parceria com a Rede Europeia Anti- Pobreza (EAPN – Núcleo Distrital de Leiria), com o objetivo de promover a inclusão social. Sendo a escola um meio privilegiado de aprendizagem formal, não formal e informal, pretende-se envolver os vários atores-chave neste trabalho em rede abordando as temáticas: Intergeracionalidade; Comportamentos Aditivos e Dependências; Interculturalidade e Igualdade Género. Apresentaremos, neste artigo, a construção do referido Kit, na temática da Intergeracionalidade e transversalmente a sua importância na educação para a cidadania enquanto atitude e comportamento, um modo de estar em sociedade que tem como referência os direitos humanos, nomeadamente os valores da igualdade, da democracia e da justiça social (DGE, 2017).porTerritorializaçãoInclusãoCidadaniaParticipaçãoIntergeracionalidadeUm Like à Intergeracionalidade: Estratégias Participativas de Inclusão SocialA Like to Intergenerationality: Participatory Strategies for Social Inclusionjournal article