Baraona, Maria Isabel Gallis PereiraPoeiras, Fernando Manuel PenitênciaLopes, André Ribeiro2019-01-292019-01-292018-01-04http://hdl.handle.net/10400.8/3783Escolhi este título para o meu documento escrito uma vez que situa e caracteriza, na sua essência, o meu trabalho plástico, como um layer intermédio subjacente, fruto de duas áreas distintas, contudo inevitavelmente férteis. Neste caso, esta relação recíproca patente no título, interliga desporto e arte. A Interzone caracteriza a minha procura em torno de uma materialização artística; a origem da palavra tem lugar na obra do cineasta David Cronenberg, cujo filme Naked Lunch é inspirado no romance publicado em 1959 por William Burroughs. Aqui o acesso à Interzone, (uma zona imaginária e real) é favorecido através da falha, da queda ou do erro, como incentivo e inspiração para a prática artística. A escolha deste título para o meu texto é deste modo essencialmente baseada em volta do erro, queda e falha, ideias estas intrínsecas à experiência, que impregnam e definem a Interzone como um lugar produtivo de experimentação transversal ao meu trabalho. Este texto surge como uma tentativa de documentar a minha experiência da inter-relação entre arte e desporto, sendo que este último serve de inspiração produtiva para a minha prática artista. Este processo estabelece ainda uma lógica do encontro onde o resultado é o meu trabalho, equacionando 1+1=3.porCorpoAçãoFisicalidade/MaterialidadeExercício/ExperiênciaAgir/SofrerInterzone : experiências corpo a corpomaster thesis202161595