Santos, Rui Miguel DuarteAgostinho, Sophie Campinas Nóia2025-03-252025-03-252024-12-09http://hdl.handle.net/10400.8/12725O terceiro sector atravessa diariamente diversos desafios sendo fundamental a criação de estratégias que promovam a melhoria efetiva no paradigma da prestação de serviços nas respostas sociais, de modo a criar serviços inovadores e diferenciados. Deste modo, a adoção de estratégias que promovam a qualidade nos serviços sem recurso a grandes investimentos financeiros deve ser aplicada nas Instituições. A qualidade e a mediação tornam-se os elementos-chave neste projeto pois é fundamental entender todo o contexto organizacional nas respostas sociais. Perante o desenvolvimento de habilidades que fomentem a comunicação, escuta-ativa e sobretudo o envolvimento dos colaboradores no Centro Humanitário de Tavira da Cruz Vermelha Portuguesa, nasce o projeto “A Mediação Intercultural na Qualidade e no Bem-Estar Organizacional” uma vez que o mediador pretende impulsionar a comunicação de modo a criar soluções para algumas adversidades que possam surgir. Assim, através do projeto, as estratégias diferenciadas, nomeadamente, a Mediação Intercultural promovem a qualidade e o bem-estar organizacional, nomeadamente atividades relacionadas com a sensibilização, envolvimento, comunicação e formação dos recursos humanos existentes na instituição.porMediação InterculturalCruz Vermelha PortuguesaQualidade nas Organizações SociaisRecursos HumanosTerceiro sectorMediar : A Mediação Intercultural na Qualidade e no Bem-estar Organizacionalmaster thesis203927940