Cardoso, Carla Cristina Miraldo GraçaLaranjeira, Maria Inês de Abreu Califórnia2022-04-042022-04-042022-02-14http://hdl.handle.net/10400.8/6907Este estudo tem como principal objetivo conhecer e perceber os benefícios que a comunicação através das redes sociais pode trazer aos festivais de música portugueses de pequena dimensão. Pretende-se analisar a comunicação de festivais de pequena dimensão, com maior incidência na comunicação feita através das redes sociais, e compará-la com a comunicação de festivais de média dimensão. Procurase investigar a estratégia de comunicação aplicada pelas organizações, as vantagens e desvantagens das redes sociais dessa estratégia para os festivais de pequena dimensão e se estes projetos culturais seriam sustentáveis financeiramente se a sua comunicação não fosse feita com base nas redes sociais. A estratégia metodológica consistiu na realização de um questionário online a um universo de 115 pessoas utilizadoras de redes sociais e frequentadoras ou não de festivais de música, bem como entrevistas aos organizadores dos festivais de música escolhidos para casos de estudo, sobre a sua visão da comunicação nas redes sociais e, por fim, a análise das redes sociais dos festivais escolhidos, fazendo um levantamento de publicações e interação do público, referentes às edições de 2019.porRedes SociaisFestivais de MúsicaPequenos FestivaisComunicaçãoGestão CulturalComunicação CulturalOs Benefícios das Redes Sociais para os Festivais de Música de Pequena Dimensãomaster thesis202983293