Baraona, Maria Isabel Gallis PereiraGaudêncio, Susana CristinaSilva, José Pedro Lira da2019-02-072019-02-072018-12-14http://hdl.handle.net/10400.8/3814No decorrer da escrita desta dissertação pretendo tomar consciência dos meus processos de trabalho. Processos que não se encontravam, para mim, devidamente esclarecidos durante a realização dos mesmos. Assim, ao longo deste documento procuro colocar por palavras essas decisões e resultados que tiveram lugar no contexto do meu trabalho artístico. Esta dissertação está organizada em vários capítulos que se estruturam numa lógica de encadeamento. Esta lógica está diretamente relacionada com o decorrer da minha prática artística que se desenvolve através do fazer e pensar em diferentes media. Assim este documento escrito foi organizado em função de lugares de operação ou media utilizados: Atelier, Instalação, Desenho e Pintura, Vídeo e Performance. Assim, após o texto de introdução segue-se o capítulo onde desenvolvo as palavras chave. No capítulo seguinte escrevo sobre o atelier e instalação. No terceiro capítulo escrevo sobre os meus desenhos e pinturas. No quarto capítulo discorro sobre os vídeos e performances. Para concluir apresento as considerações finais. Ao longo da dissertação, nas notas de rodapé, figura o que no seu todo pode ser considerado um texto, são resíduos que intitulo de Capri. Esta é a componente escrita da tese referente ao mestrado em Artes Plásticas na Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha e deve ter em conta a parte prática que a acompanha e à qual é referente.porSerendipidadeAtelierAbsorçãoAmálgamaApropriaçãoSerendipidade, velocidade cruzeiro. (Des)embrulhomaster thesis202165604