Ferreira, Vítor Hugo dos SantosVillar, Carol da Silva2022-02-042022-02-042021-11-24http://hdl.handle.net/10400.8/6599Nesta presente dissertação será utilizado uma linguagem objetivamente clara com o propósito principal de demonstrar o impacto do marketing de influenciadores no retorno de investimento de uma empresa. Foi realizada uma pesquisa exploratória qualitativa na empresa XPTO motivada pela confiabilidade e facilidade de acesso aos dados. O referencial teórico procurou contextualizar as métricas, estratégias do marketing digital com as ferramentas para análise do retorno de investimento em mídias sociais. O estudo demostrou com a análise Anova em dois cenários distintos que a campanha realizada por influenciadores gera um retorno de investimento superior que a de anúncios pagos, demonstrando que o utilizador tem maior confiabilidade e melhor entendimento do produto este tipo de campanha. Além disso, foi demonstrado a medição de alcance da página, a quantidade de novos seguidores, comentários, curtidas e visualizações mensais no ano de 2020.porMarketingMarketing digitalInfluenciadoresModeladoresRetorno de investimentoA influência do digital Influenciador no ROI da empresa: Estudo de caso de uma empresa Portuguesa de modeladores femininosmaster thesis202918793