Ferreira, Vítor Hugo dos SantosCosta, Frederico Francisco Vicente2021-03-312021-03-312021-01-18http://hdl.handle.net/10400.8/5596A Gestão do Conhecimento torna-se cada vez mais um fator diferenciador, não basta possuir conhecimento para garantir uma vantagem competitiva. Existe a necessidade de o compreender e utilizar da melhor forma na aquisição, uso/ aplicação, armazenagem, partilha e na avaliação da sua implementação. O propósito deste estudo prende-se com a clarificação do impacto da gestão do conhecimento nas empresas do setor dos moldes. Para tal foi elaborado um questionário com metodologia mista e analisado cada caso de estudo em particular e na generalidade. As respostas obtidas proveem de 7 grupos empresariais de moldes inquiridos, que perfazem um total de 43 empresas em estudo. A presente dissertação encontra-se dividida em duas partes: a parte teórica, de revisão de literatura e caracterização do setor dos moldes, e a parte prática, onde é descrita a metodologia, a análise dos dados e a discussão de resultados. Os resultados obtidos vão de encontro com o objetivo do estudo, revelando existir impacto positivo da Gestão do Conhecimento quando aplicada nas empresas do setor dos Moldes, revelando também que não basta a empresa ser provida de departamento de planeamento/ gestão do conhecimento para que esta gestão seja eficiente.porConhecimentoGestão do ConhecimentoDimensões do ConhecimentoSetor dos MoldesA Gestão do Conhecimento aplicada nas empresas do setor dos Moldesmaster thesis202690113