Soares, Elsa2021-02-012021-02-012020http://hdl.handle.net/10400.8/5270Este recurso pedagógico foi elaborado no âmbito do Curso de Licenciatura em Terapia da Fala da Escola Superior de Saúde do Politécnico de Leiria e debruça-se sobre conteúdos da Unidade Curricular de Linguagem no Adulto II. Para que se compreendam efetivamente as Perturbações Motoras da Fala adquiridas, torna-se essencial que o Estudante compreenda o processo inerente à execução motora, processo esse que se explora neste recurso pedagógico. Após a exploração deste recurso pedagógico pretende-se que o Estudante: conheça os mecanismos inerentes ao movimento voluntário; conheça as vias de ativação direta; conheça as vias de ativação indirecta; conheça os circuitos cerebelares e relacione lesões nas vias de ativação direta; indireta; nos circuitos cerebelares com o impacto nas áreas de atuação do Terapeuta da Fala.porPerturbação Motora da FalaLinguagem no Adulto IIDisartriaRecurso pedagógico: introdução às perturbações motoras da fala no adulto – movimento motorCurso de Licenciatura em Terapia da Fala: Linguagem no Adulto IIlearning object