Barreto, Luísa Maria PiresRamos, Ângela Eduarda Carvalho2021-05-172021-05-172021-04-14http://hdl.handle.net/10400.8/5788O presente relatório de estágio, pretende re etir a experiência prática do estágio curricular, realizado na 67 Creative Agency, integrado no Mestrado de Design Grá co da Escola Superior de Artes e Design, das Caldas da Rainha. Após vários projetos desenvolvidos, nas áreas de branding e de packaging, evidencia-se o Beer Bottle Mockups, dada a relevância que constitui para o tema desta investigação. Esta investigação procura principalmente, explorar o rótulo, como meio de comunicação, da cerveja em Portugal, nos últimos 20 anos, através de análises funcionais e visuais, que decompõem e classi cam o rótulo, pelos elementos básicos e pela anatomia da sua mensagem – estéticas, simbólicas e práticas. Com esta observação, procura-se de nir os contrastes entre os rótulos das cervejas industriais e artesanais, estabelecendo as características de cada um e responder a questões como, a importância das composições contemporâneas nos rótulos das cervejas e a sua in uência no consumidor e na decisão de compra.porContrastes;Rótulo;Cerveja IndustrialCerveja ArtesanalAnálise Visual e FuncionalO contraste dos Rótulos das Cervejas Industriais Vs. Artesanais: Concebidos, nos últimos 20 anos, em Portugalmaster thesis202725782