Vitorino, Liliana CoutinhoAvelino, MarcoConde, Mónica Sofia Santos2017-01-132017-01-132016-11-21http://hdl.handle.net/10400.8/2421As empresas atuam cada vez mais em mercados internacionais, quer por forma a aumentarem as suas vendas ou para conseguirem ultrapassar limitações do seu mercado doméstico, e assim sobreviverem. No entanto, competir nos mercados externos exige uma boa seleção do mercado; deve ser feita uma análise rigorosa das vantagens de cada localização a fim de se tomar as melhores decisões e orientações para a gestão estratégica e marketing. A B&M é uma empresa que se dedica à conceção, produção e distribuição de Soluções Integradas de Banho, com atuação em Portugal desde 1997 e decidiu internacionalizar-se, de forma a expandir o seu negócio. Este trabalho tem como principal objetivo a elaboração de um plano de marketing internacional para o Grupo B&M, em específico para o mercado espanhol.porPlano de marketingInternacionalizaçãoArtigos de banhoMercado EspanholGrupo B&MInternacionalização do grupo B&M para Espanhamaster thesis201549301