Almeida, António Sérgio Araújo deDias, Francisco Teixeira PintoRibeiro, Ricardo José Pedras Rodrigues2016-12-222016-12-222016-11-16http://hdl.handle.net/10400.8/2326A Gestão da Experiência Turística Global dos Destinos tem vindo a assumir-se nas Ciências do Turismo como uma base incontornável no âmbito da atratividade e consequentemente da própria Imagem Turística. O diagnóstico e compreensão dos mecanismos culturais, sociais, económicos e espaciais que influenciam o processo de intensificação da Experiência Turística é uma matéria em aberto, fazendo jus ao imenso campo de estudo que define a intangibilidade como elemento diferenciador da oferta turística de outros tipos de produtos. Mercê do seu percurso nos últimos anos, o Mercado Medieval de Óbidos (MMO) surgiu-nos como um estudo de caso, suscetível de evidenciar num curto espaço temporal e numa área territorial totalmente definida, Fatores Intensificadores da Experiência Turística, cuja estratificação estará ainda numa fase embrionária. Com recurso a uma metodologia quantitativa e qualitativa, o presente estudo evidenciou a Incorporação sociocultural por parte do Turista ou Visitante como uma ferramenta de apropriação e integração na realidade local, perspetivando-a como Fator Intensificador da Experiência Turística no MMO.porMercado Medieval de ÓbidosExperiência TurísticaIncorporação SimbólicaA incorporação sociocultural como Fator Intensificador da Experiência Turística – o caso do Mercado Medieval de Óbidosmaster thesis201521369